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Programa

Estratégia é a forma pela a qual a organização define e descreve quais são suas necessidades ou anseios de futuro, bem como organiza e administra ações práticas para que estes anseios sejam alcançados. 

E é aí que entra a relação entre os processos e a estratégia. Uma vez que você souber quais caminhos vai usar é preciso garantir que seus processos estejam adequados para seguir por eles. Alinhar seus processos com a sua estratégia é, portanto, fundamental para que ela tenha sucesso.

Comece a organizar o seu trilho empreendedor agora mesmo neste curso!  

Responsável: Daniela Vitório Del Puente
bomnegocio@agenciacuritiba.com.br
+55 (41) 3213-7542

CONTEÚDOS

Videoaulas

  • Definição.
  • Como funciona e se relaciona.
  • Estudo do consumidor, produto, embalagem, marca, preço, fornecedores, concorrência, venda, distribuição, cenário econômico. 
  • Identificação de oportunidades 
  • Forças 
  • Fraquezas 
  • Oportunidades 
  • Ameaças 
  • Conceituação​ 
  • O que é, para quem serve, porquê, como e quando fazer   
  • Identificar quem serão os envolvidos na estruturação do planejamento estratégico​ 
  • Identificando forças, fraquezas, oportunidades e ameaças – SWOT​ 
  • Definição de missão, visão e valores​
  • Indicadores para verificação do alcance das metas​ 
  • Índice de lucratividade, Ticket Médio, nível de serviço, nível de satisfação, taxa de conversão.​ 
  • Indicação da utilização do BSC (Balance Scored Card) 
  • Entenda os ciclos de ações e procedimentos repetitivos para otimização de trabalho, tempo e custos​ 
  • Projetos iniciativas temporárias para implementação de mudanças​ 
  • Indicação de uso de mapa de processos, carteira de projetos e carteira de reuniões 
  • Objetivos​ 
  • Estrutura​ 
  • Sumário Executivo​ 
  • Mercado​ 
  • Análise SWOT​ 
  • 4 P’s do Marketing​
  • Plano operacional 

Carga horária 4h

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Aulas Práticas

  • PTM: Propósito Massivo Transformador – Declaração do objetivo da empresa.  
  • Formulação de estratégia em nível de negócio: marketing, manutenção, crescimento e investimento. 
  • Ferramentas de análise: SWOT, Forças competitivas de Porter, Matrizes ANSOFF, BCG e GE/McKinley. 

 

 

  • Definição de identidade do negócio: Missão, visão e valores. 
  • Definição de público-alvo. 
  • Como criar um negócio a partir da proposta de valor; 
  • A modelagem Canvas e plano de negócio; 
  • Como elaborar um Canvas; 
  • Como utilizar ferramentas para a modelagem de negócio; 
  • Construindo um modelo de negócios. 
  • Simplificando a definição de objetivos, iniciativas e resultados-chave.​ 
  • Ferramentas para a aplicação de OKRs.​ 
  • Definição de metas: roofshot e moonshot.​ 
  • Acompanhamento dos OKRs: dados, nível de confiança, impedimentos, iniciativas.​ 
  • Apresentação da Gestão de Processos com suas etapas que permitem planejar, modelar, controlar e otimizar a execução das atividades de uma empresa com exercícios práticos. 
  • Definição de meta-modelo. 
  • Mapeamento – 5W2H
  • Modelagem de processo com diagrama e validação.
  • Execução e monitoramento: Kanban e BSC. 

Carga horária 20h

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Horário: 14h – 17h

Vagas: 35

Aulas presenciais: 04, 06, 11, 13, 18 e 20/04

UNIVERSIDADE POSITIVO – Praça Gen. Osório, 125.

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